CR Digital e Dossiês Temáticos

Moodle – Centro de Recursos (só para sócios) – Aceder aqui

O CR DIGITAL é uma base de dados (só para sócios) onde pode encontrar todos os documentos que disponibilizamos (textos, livros, dissertações de mestrado e de doutoramento), de acordo com o Plano de Classificação do nosso Centro de Recursos.

Para efetuar pesquisas, pode escrever o nome do autor, o título do texto ou ainda procurar por data de publicação e tema (espaço da publicação, tipo de publicação).

Moodle – Centro de Recursos (só para sócios) – Aceder aqui

Como se diz na apresentação, o CR promove a circulação de documentação, materiais e saberes. Assim, organizou e atualiza quotidianamente um conjunto de dossiês temáticos que contêm, cada um, uma coletânea de textos. De cada um destes dossiês disponibilizaremos online os índices que os integram e alguns textos que consideramos mais significativos.

1.1.2 Pedagogos e outros autores de referência 

1.2 Modelo Pedagógico do MEM 

1.2.1 Organização e Gestão Cooperada em Conselho 

1.2.2 Trabalho de Aprendizagem por Projetos Cooperativos 

1.2.3 Trabalho Autónomo e Acompanhamento Individual 

1.2.4 Trabalho Curricular Comparticipado pela Turma 

1.2.5 Circuitos de Comunicação das Aprendizagens e das Produções 

1.3 Autoformação e formação cooperada 

1.4 Da Integração à Orientação Inclusiva das Escolas 

1.5 MEM e as Perspetivas Socioculturais – dossiê 1 

1.5.1 Comunidades de Aprendizagens 

1.6 Diferenciação Pedagógica 

3.2 Formação de professores – dossiê 1 

3.2 Formação de professores – dossiê 2

3.3.1 Aprendizagem e Ensino da Língua – Escrita/Leitura – dossiê 1 

3.3.1 Aprendizagem e Ensino da Língua – Escrita/Leitura – dossiê 2 

3.3.2 Aprendizagem e Ensino da Matemática 

3.3.3 Aprendizagem e Ensino das Ciências Sociais e da Natureza 

3.4.3 Aprendizagem Cooperativa 

3.5 Avaliação – dossiê 1 

3.5 Avaliação – dossiê 2

3.7 Metodologias de Investigação em Educação 

3.7.1 Escrita para Produção de Textos Académicos 

3.8.2 Organização e Desenvolvimento Curricular

3.8.4 Políticas Educativas e Curriculares