Encontros de Formação

Encontros Nacionais [da Páscoa]
Realizam-se anualmente, na interrupção letiva da Páscoa. São organizados em cooperação pela Direção e pela Comissão Coordenadora do Núcleo Regional que se disponibiliza e compromete no Conselho de Coordenação Pedagógica realizado aquando do Congresso do ano letivo anterior.
São Encontros destinados a sócios que durante um dia e meio discutem assuntos relacionados com a vida associativa (formação, organização, …) e refletem sobre temas específicos de atualidade profissional.
Decorrem desses Encontros as orientações e sugestões de desenvolvimento do trabalho do MEM que serão divulgadas e assumidas no encerramento do Congresso anual como fatores de planeamento da atividade do ano escolar seguinte.

Plenário
Grupos de Trabalho

Encontros Nacionais [por graus de ensino]
Os Encontros Nacionais realizam-se ao longo do ano e são organizadas pelas Comissões Permanentes Especializadas por graus de ensino ou por temáticas, decorrentes de necessidades específicas de aprofundamento pedagógico da atividade do MEM.

Encontros Interregionais
Promovidos pelas Comissões Coordenadoras Regionais, são constituídos por relatos de práticas relevantes e painéis para debates de alguns temas de aperfeiçoamento ou de inovação curricular ou assumem a forma de troca de trabalho entre os Núcleos com maior afinidade ou proximidade geográfica.

Sábados de Animação Pedagógica
Núcleo Regional do Seixal-Almada e Núcleo Regional do Porto